Temos: 1.043 dicas. Ja foram visualizadas: 2.754.449 vezes... | Adicione aos Favoritos | Seja muito bem vindo(a)! -  19/10/2018 - 20:39:21. 






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 Dicas escritas por:
 Michele Schiavenin

 Graduação:
 Licenciatura Plena e Bacharel
 em Educação Física.

Comece o ano com uma boa alimentação (inicio).

Comece o ano com uma boa alimentação (inicio).



Todos sabemos que a maioria das pessoas abusa na alimentação do final do ano: ceia de natal, almoço de natal, ceia de ano novo, férias, doces, lanches fora de hora, etc. E o problema é que quando o ano começa estamos com a consciência pesada e a balança acaba acusando alguns quilos a mais. Por isso, veremos a seguir algumas dicas para começar o ano com o pé direito e ter ou manter uma alimentação saudável para todo ano.

- Procure esquecer as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Você deve ter uma alimentação saudável o ano todo. Por isso, comece se alimentando direito e buscando a ajuda de um profissional da área da saúde.

- Faça um diário com os alimentos que você ingere todos os dias (essa é uma dica que muitos nutricionistas dão). Você perceberá seus erros e ficará mais fácil corrigi-los. Assim você vai comer menos alimentos calóricos tipo chocolates, doces e salgadinhos.

- Tenha uma rotina alimentar e aprenda a comer direito em todos horários. Faça no mínimo 6 refeições diárias (café da manha, lanche da manha, almoço, lanche da tarde, janta e ceia).

- Não fique mais de 4 horas sem se alimentar. Seu metabolismo começa a ficar lento depois deste período.

- Faça lanches entre as refeições principais para você ter uma alimentação adequada e manter seu metabolismo mais rápido.

- Nos lanches procure optar por alimentos fáceis de serem carregados na bolsa, como exemplo: iogurte, barrinha de cereais, nozes, frutas, frutas secas, bolacha salgada, etc.

- Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.

- Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como o peito de peru.

- Dê preferência aos alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.

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