Temos: 1.043 dicas. Ja foram visualizadas: 2.484.912 vezes... | Adicione aos Favoritos | Seja muito bem vindo(a)! -  21/11/2017 - 09:55:17. 






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 Dicas escritas por:
 Michele Schiavenin

 Graduação:
 Licenciatura Plena e Bacharel
 em Educação Física.

Dica de Alimentação para Musculação

Dica de Alimentação para Musculação



Começar a treinar na academia exige dedicação, disciplina e uma boa alimentação. Investir em uma boa alimentação e em um bom treino é muito importante para garantir os resultados desejados.
Algumas dicas básicas são importantes para quem quer começar a se alimentar de forma correta antes, durante e depois do treino:

1) Cuidado com os carboidratos: os carboidratos, assim como as proteínas são indicados para a recuperação muscular, além de o grupo alimentar dos carboidratos garantir mais energia aos treinos. Porém cuidado com os carboidratos do tipo simples, eles aumentam o estoque de açúcar do organismo o que faz com que dificulte o desempenho corporal. Dentre eles fazem parte: xarope de milho, mel açúcares e entre outros.
Já os carboidratos complexos são alimentos absorvidos mais lentamente pelo corpo ( aumentando gradualmente a glicemia). Alguns alimentos fontes de carboidratos complexos são: pães e arroz integrais, batata doce, lentilha, fibras, etc.

2) Proteínas: para recuperar melhor o atleta após os treinos uma alimentação farta de proteínas é a melhor opção. Este grupo alimentar é uma dica ótima para aqueles que buscam hipertrofia ( aumento de massa muscular).

3)Gordura também é importante: Nem todas as gorduras fazem bem para o corpo, as saturadas por exemplo atrapalham muito o desempenho dos atletas além de fazer mal para o coração. As Gorduras trans devem ser evitadas ao máximo,pois também causam as mesmas complicações ao corpo.
Gorduras Insaturadas, quando moderadamente ingeridas,podem sim auxiliar no desempenho dos treinos, esses alimentos liberam hormônios anabólicos como a testosterona que facilita o funcionamento e desenvolvimento do corpo. Alguns exemplos de gorduras insaturadas são as nozes e o atum.
Eliminar ao máximo os açucares e refrigerantes ajuda e muito no desempenho dos exercícios e também nos resultados da balança.

4) Água muita água: a água ajuda a repor energias de um dia puxado e hidrata o corpo. Além da água é possível variar com a ingestão de chá verde que é diurético e antioxidante, melhora a pele, combate a ansiedade e é antienvelhecimento.

5) Comer várias vezes durante o dia: o segredo não é comer muito, mas sim várias vezes durante o dia, a frequência que o atleta ingere comida é muito importante.

Bom Treino!
{M.B}
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